Blog

Notícias e Novidades

O BTM 2021 já ocupa segundo pavilhão e está com inscrições abertas.

https://www.mercadoeeventos.com.br/feiras-e-eventos/btm-2021-ja-ocupa-segundo-pavilhao-e-esta-com-inscricoes-abertas/

As inscrições já estão abertas para a Brazil Travel Market 2021. O antigo Festival de Turismo de João Pessoa se mudou para Fortaleza e realiza neste ano a sua primeira edição sob o novo nome e a nova sede e as expectativas são as melhores possíveis. De acordo com Cláudio Júnior, CEO da BTM, o evento ultrapassou a meta e já ocupa um segundo pavilhão do Centro de Convenções do Ceará.
“Temos alcançado números maiores do que esperávamos. Em meados de 2020 esperávamos ter um pavilhão apenas, mas ele já foi vendido e estamos no segundo. Era algo que, no meio da pandemia, não era esperado”, revelou o executivo. “Estamos muito animados, pois sentimos esse otimismo no mercado de um tempo pra cá”, complementou.
Para exemplificar, Cláudio falou de alguns dos expositores já confirmados. O Estado do Ceará, por exemplo, já esteve na edição passada, mas agora é o estado anfitrião da feira. Além deles, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, entre outros, já confirmaram presença.
No setor privado, estão confirmados, por exemplo,  AirCanadá, Vila Galé, Bourbon, Expedia, Lusanova, GTA, MSC, G7 Operadora, Noronha Brasil, Satélite Norte, Sagres Hotéis, Oceanic Aquarium e Coris como seguro viagem oficial.
 
O desafio agora entregar um público de qualidade a estes expositores. De acordo com Claudio Junior, a expectativa é ter pelo menos 1 mil agentes de viagens de diversas partes do Brasil. “Desde março do ano passado estamos fazendo estamos fazendo roadshows e tivemos sempre o limite de participantes – de acordo com as normas de cada lugar que passamos”, explicou.
Outra ação é junto aos expositores, que atuam como promotores da feira e, já a partir de agosto, iniciarão visita às agências. Claudio falou das caravanas organizadas pelas operadoras, como a Masterop, que na última edição levou 250 agentes de viagens. Além disso, a BTM está firmando parcerias com grupos como Clube Turismo e Integração Trade para facilitar a ida dos agentes de viagens à feira.
     MAIS ESPAÇO
A mudança da BTM não foi apenas no nome e no endereço. O layout da feira também será totalmente diferente. O esquema “caracol” com corredor e sentido único que marcou o evento, foi abandonado. Em um espaço maior, a planta será aberta e permitirá estandes maiores. “Teremos mais corredores e estandes maiores também”, disse. Outra novidade é a área Luxury, que só poderá ser acessada por agências que vendem luxo e convidadas do evento.
Mais uma inovação é a Rodada de Negócios, que será realizada no sábado de manhã para agentes convidados e selecionados, que irão conversar com alguns dos expositores de uma forma mais individual do que durante a feira.
Por fim, o evento terá também as salas de capacitação, que funcionarão nos dois dias do evento entre as 13 e 19 horas. De acordo com o CEO, a grade será finalizada em setembro e divulgada para o trade.
Serviço
BTM 2021
22 a 23 de outubro
Fortaleza (CE)
braziltm.com.br