Blog

Notícias e Novidades

5 destinos para fugir da agitação do Carnaval

Confira lista com destinos incríveis para você aproveitar dias de tranquilidade, sossego e diversão

Você é do time que ama o feriado de Carnaval mas não curte a folia e agitação típica dessa época do ano? Não tem problema! Essa é uma boa oportunidade de arrumar as malas e conhecer lugares novos, longe de todo agito, e quem sabe até mesmo se aventurar. Por isso, preparamos uma lista com cinco destinos incríveis para você aproveitar dias de tranquilidade, sossego e diversão. Acompanhe e boa viagem! 


1. Serra Gaúcha


 

Que tal conhecer os destinos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul em uma única viagem e de quebra ainda se sentir na Europa sem precisar sair do Brasil? Na Serra Gaúcha é onde estão localizadas Gramado, Canela e Bento Gonçalves, cidades de colonização alemã, suíça e italiana que ainda preservam sua arquitetura e charme.

 

O roteiro pela Serra Gaúcha inclui muita gastronomia, enoturismo, natureza e atrativos históricos, com atividades para todas as idades. E para os aventureiros, o que não falta são opções de trilhas por cachoeiras, tirolesas, rapel e até voos de asa-delta.

 

2. Jalapão

 

 

Gosta de aventura? Então você precisa conhecer o Parque do Jalapão, localizado no estado de Tocantins. Lá você encontrará um verdadeiro refúgio natural, com belas chapadas, dunas, cachoeiras, rios e lagos de água cristalina. E já imaginou mergulhar e não afundar? Nos fervedouros, a pressão da água é tão forte que você não conseguirá encostar no fundo. 

 

Em contato intenso com a natureza, o lugar é indicado para viajantes mais radicais. O Jalapão ainda é um destino pouco explorado pelos turistas, mas quem escolhe viajar até lá tem a oportunidade de apreciar e contemplar a imensa diversidade de fauna e flora local, em uma experiência divertida, relaxante e revigorante.  

 

3. São Miguel do Gostoso

 

 

Praia, sol e água fresca? Seja bem-vindo a São Miguel do Gostoso, um paraíso localizado no Rio Grande do Norte, a cerca de 115 km de Natal, capital do estado. Nessa linda e charmosa cidade, o que não falta são praias tranquilas, com águas cristalinas e mornas, com uma calmaria e um estilo de vida que atrai turistas durante todas as épocas do ano. 

 

E se você procura também um pouco de aventura, é lá que se encontra a Ponta do Santo Cristo, considerada a melhor praia do Brasil para praticar esportes de vela, windsurf e kitesurf. Você também não pode deixar de fazer os famosos passeios de bugue, visitar as piscinas naturais do local e explorar a vida noturna e os restaurantes no centrinho da cidade.

4.  Ilha do Cardoso

Se a sua intenção é se desconectar verdadeiramente e viver dias de forte contato com a natureza, esse destino é pra você! O Parque Estadual da Ilha do Cardoso fica localizado no extremo sul de São Paulo, na cidade de Cananéia. O lugar tem menos de mil habitantes e mais de 15 mil hectares de Mata Atlântica, não possui energia elétrica, sinal de internet ou trânsito de veículos.

A ilha é praticamente deserta, com sua vegetação intocada, praias selvagens de água cristalina, cachoeiras, trilhas e pequenos vilarejos. A hospedagem no local é feita quase que exclusivamente em pequenas pousadas e campings, o que deixa a experiência ainda mais imersiva e encantadora.

5. Pantanal 

 

 

Amantes da natureza, apertem os cintos e vamos juntos embarcar com destino ao Pantanal! Localizada no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, essa é uma das maiores planícies alagadas do mundo e conta com milhares de espécies de plantas e animais, sendo considerado um dos destinos ecológicos mais extraordinários do mundo. 

 

Durante a sua estada, você pode fazer safáris fotográficos, passeios a cavalo e barco, trilhas, observação de animais e tantas outras atividades. Para não perder a chance de conhecer ao máximo o local, é possível contratar pacotes turísticos e explorar a essência pantaneira.